Aditivo Otimizador para Combustível Diesel

Você sabia, que, com a diminuição de enxofre no diesel comum (sendo este componente um biocida natural), proporcionou uma importante fonte de alimento para os micro-organismos? O enxofre é um componente que inibe a proliferação de bactérias e fungos, e sua redução com a adição do biodiesel no óleo diesel comum para um combustível menos poluente, agravou substancialmente mais os problemas de contaminação microbiana.

Outro grave problema com o biodiesel é o aumento substancial da higroscopia em comparação com o óleo diesel comum, o que significa que potencializa a absorção de mais água. O biodiesel pode absorver até 1500 ppm de água, 30 vezes mais que no óleo diesel comum, 50 ppm de água, resultando em um elevado teor de água dissolvida no combustível.

Conforme o manual da PETROBRAS e ANP de boas práticas de estocagem, o biodiesel deve ser estocado preferivelmente pelo prazo de até 30 dias.  Sendo superior a este período, dependendo de suas condições de armazenamento, pode deteriorar-se, tornando todo o conteúdo do tanque impróprio para uso.

Extra Power age diretamente nas partículas de água que se forma nas paredes dos tanques, proveniente do processo de condensação da umidade (um fenômeno natural, inevitável e a onde se inicia a contaminação). A água, uma vez presente no tanque de armazenamento de óleo diesel, leva ao desenvolvimento e multiplicação de colônias de microrganismos (bactérias, fungos e leveduras) que se alimentam do diesel gerando um material com aspecto de lama de cor marrom ou escura, a que denomina-se de borra e que se constitui de colônias de bactérias e de produto de corrosão dos tanques. Além da borra são gerados ácidos orgânicos, álcoois e ésteres, devido a sua decomposição.

A aplicação regular de Extra Power no óleo diesel e uma boa gestão de armazenagem, evita a contaminação e degradação do combustível em tanques fixos e móveis, melhorando a estabilidade do óleo diesel armazenado e empregado.

Nas fotos demonstrações realizadas para gerentes de embarcação.

Para mais informações, consulte-nos.

 

 

Voltar